Marcio Pesavento é pioneiro em Vilhena e usuário antigo da saúde pública municipal, segundo ele, desde os tempos do antigo Sesp (Serviço Especial de Saúde Pública). Nos últimos dias, Marcio teve de ficar internado por sete dias no Hospital Regional de Vilhena (HRV) devido ao aumento do nível de sódio no organismo, fenômeno conhecido por hipernatremia que, se não tratada, pode causar confusão mental, espasmos musculares, convulsões, coma e até morte.
“Eu não ia me sentir bem se não voltasse para agradecer a todos que me atenderam muito bem. Ao doutor Tiago, a diretora Claudia, as enfermeiras, o pessoal da cozinha, que faz uma refeição maravilhosa e todos os outros. Eu moro em Vilhena já há 50 anos e desde o Sesp meus filhos só são atendidos aqui no Regional. Quero mais uma vez agradecer pelo cuidado que tiveram comigo, só tenho gratidão a todos aqui”, garantiu Marcio em vídeo registrado pelas servidoras no hospital durante sua conversa com a diretora Cláudia Silva.
Ele também teve a oportunidade de conversar com o médico que fez seu atendimento, agradecendo o profissional pelo trabalho e atenção que conferiu a seu caso, já resolvido. Claudia agradeceu ao paciente enquanto comentou o trabalho que o HRV desenvolve.
“É muito gratificante quando podemos ver esse sentimento de gratidão, de reconhecimento de um trabalho sério que tem sido feito. O que fazemos é por amor e com amor. Esse agradecimento se estende a todos, às equipes médicas, de enfermagem, de limpeza, da cozinha: todos são responsáveis pelo bom funcionamento do hospital. Fiz questão de colocar o Marcio em contato com o doutor Tiago para que pudesse expressar também sua gratidão. Que possamos ter muitos outros momentos assim”, completou Cláudia.
O Hospital Regional de Vilhena é o maior complexo de saúde do interior de Rondônia mantido por uma prefeitura e atualmente passou pela mais relevante e abrangente reforma de sua história, com investimento de R$ 2,3 milhões oriundos dos então senador Valdir Raupp e deputada federal Marinha Raupp. A empresa responsável pela revitalização já concluiu os serviços e agora a unidade passa por ajustes finais para que todas as alas renovadas sejam novamente ocupadas, dando ainda mais conforto, qualidade e condições de trabalho aos servidores, bem como segurança e qualidade no atendimento aos pacientes, visitantes e acompanhantes.
Fonte: Semcom