O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou em pânico ao receber visita da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (3) para realizar busca e apreensão no contexto da operação Venire.
Segundo informações da jornalista Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Bolsonaro telefonou para políticos, advogados e apoiadores assim que a PF baixou em sua casa, em Brasília.
Em desespero, Bolsonaro pediu para que todos os seus aliados que se reunissem com ele Brasília assim que possível. Os apoiadores tentam a todo custo conseguir passagens para a capital do país.
Um assessor, que falou com a jornalista Monica Bergamo sob a condição de anonimato, fez ameaças. “Estão brincando com fogo. Estão fazendo coisas sem a menor justificativa e explicação, verdadeiros absurdos, estão querendo incendiar o Brasil”, disse.
Casa de Bolsonaro é alvo de busca e apreensão e Mauro Cid é preso
A operação está sendo realizada dentro do inquérito policial que apura a atuação do que se convencionou chamar “milícias digitais”, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Revista Fórum