25 C
Porto Velho
27 novembro 2024

Jon Jones retorna em disputa de cinturão neste sábado

Marcado para acontecer neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), o UFC 285 será muito especial para os fãs de MMA. Isso porque Jon Jones, enfim, está de volta. Ex-campeão meio-pesado do UFC e um dos nomes mais relevantes da história das artes marciais mistas, Jones retorna ao octógono após três anos de inativida. No retorno, “Bones” disputará o cinturão dos pesos pesados do Ultimate, atualmente vago, e enfrentará Ciryl Gane, número 1 da divisão. A luta será o main event do UFC 285, que o UFC Fight Pass exibe na íntegra com exclusividade no Brasil a partir de 19h30 (card preliminar) e 00h (card principal)

Além de Jon Jones x Ciryl Gane no peso-pesado, o UFC 285 contará com outro cinturão em disputa. Cada vez mais dominante na categoria peso-mosca feminino, a campeã Valentina Shevchenko vai para a sua oitava defesa de cinturão na divisão, dessa vez contra a mexicana Alexa Grasso.

O UFC 285 contará também com três brasileiras em ação neste sábado, sendo duas delas se enfrentando. No card preliminar, na categoria peso-mosca, Viviane Araújo terá pela frente a compatriota Amanda Ribas. Já na divisão peso-palha feminino, a paulista Tabatha Ricci terá pela frente a americana Jessica Penn

O UFC 285 vai oferecer ao público a chance de acompanhar um embate histórico. De um lado, Jon Jones, 35 anos, ex-campeão peso meio-pesado da organização, que carrega até hoje o recorde de vitórias em lutas por título no UFC (14); do outro, Ciryl Gane, atual número 1 dos pesados, que já foi campeão interino da divisão.

Jones, que contabiliza um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, volta aos octógonos após um hiato de três anos e fará sua estreia entre os pesados depois de uma longa transição física para lutar na divisão até 120kg. De cara, “Bones” terá pela frente um especialista na luta em pé, tendo em vista que Ciryl Gane (11-1) é um dos strikers mais eficientes de todo o UFC.

Jon Jones: “Eu me dediquei ao MMA a minha vida toda e me sinto muito bem por estar de volta. Acho que vou estar muito diferente no peso-pesado. Tenho muita velocidade, estou mais forte, explosivo e muito confiante. Agora tenho poder de nocaute, que é algo que eu não tinha antes. Acho que vai ser incrível. Vocês vão ver!”.

Ciryl Gane: “Eu me sinto muito tranquilo. Estou feliz por estar aqui e por me testar contra o Jon Jones. Fiz um camp maravilhoso e estou com um sentimento muito bom. Eu não estou no topo por acaso. Sei que o Jones vai vir muito rápido, com um jogo completo e muito forte no peso-pesado. Estamos esperando ele na sua melhor versão e vamos surpreendê-lo”.

Valentina Shevchenko defende cinturão mais uma vez

Além da luta entre Jones e Gane, o card do UFC 285 apresenta uma disputa de cinturão do peso-mosca feminino, entre Valentina Shevchenko, atual campeã, e a mexicana Alexa Grasso, número 6 da divisão. Shevchenko, número 2 no ranking peso-por-peso do UFC, já coleciona sete defesas do cinturão peso-mosca. A desafiante da vez é Grasso, que vem de quatro triunfos e tenta ser a primeira lutadora mexicana a conquistar um cinturão do UFC.

Valentina Shevchenko vai enfrentar Alexa Grasso no co-main event (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/UFC)

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias