25 C
Porto Velho
27 novembro 2024

Léo Moraes volta a questionar ações do governo de Rondônia

A entrevista concedida segunda-feira (02) pelo deputado federal e pré-candidato ao governo Léo Moraes (PODEMOS) em uma emissora de rádio da capital, atingiu índices altos de audiência. Léo não se esquivou de responder as perguntas e demostrou que está afiadíssimo sobre as áreas governamentais e crítico em relação a leniência (segundo ele) do governador Marcos Rocha na solução dos gargalos de Rondônia.

Na entrevista o deputado fez questão de apresentar contraponto sobre as ações que o governo anuncia com os fatos reais. Criticou a forma avassaladora utilizada pelo governo na cooptação de apoio ao seu projeto de reeleição. Lembrou, ainda, que é obrigação do governador investir no estado sem discriminar nenhum município para que haja isonomia na distribuição dos recursos públicos.

ALIACIAMENTO  

Lamentou, no entanto, a adesão de prefeitos sob o pretexto, amplamente divulgado, de que o apoio estava condicionado ao recebimento verbas do tesouro estadual. “Aliciar prefeitos distribuindo dinheiro público de forma discriminatória é um crime. Os recursos dos contribuintes devem ser distribuídos equitativamente sem a manipulação do toma–lá-dá-cá. Infelizmente é um escândalo em Rondônia o que está se fazendo para a perpetuação no poder”, disse.

 

IPVA 

Além de apontar inércia do governador quanto ao crescimento estadual, lembrou que o IPVA não tungou os proprietários de veículos, como queria inicialmente o governo, porque agiu imediatamente denunciando que a proposta de Rocha oneraria o imposto uma vez que seria usada como base de cálculo a alíquota da Fipe. “Denunciamos a manobra e conseguimos evitar que o contribuinte penalizado com uma alíquota aviltante”, assinalou Léo Moraes.

*Robson Oliveira.

 

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias