Mídia Rondônia – A denúncia foi feita na manhã desta segunda-feira, 04, durante um programa de rádio em Cerejeiras. Com grande audiência, o radialista informou que adolescentes estariam abusando de bebidas alcóolicas e energéticos durante as festas realizadas no município.
Ainda em seu comentário, o comunicador questionou os patrocinadores dos shows, referindo-se diretamente a vereadores da cidade, responsáveis por uma grande quantidade de shows nos últimos meses.
Disse que as festas são legais, mas que essas autoridades deveriam focar em seus mandatos e no trabalho parlamentar de fiscalização do Poder Público.
Ao ler mensagens que chegavam ao vivo, disse que um morador reclamou do som alto, uma vez que o espaço onde foi realizado o último evento deste fim de semana não possuía acústica necessária e teria incomodado as pessoas de um bairro a noite toda.
Quase encerrando os trabalhos, o radialista recebeu mais uma mensagem que, entre outras coisas, cobrava atuação do Ministério Público, oportunidade em que solicitava imediata intervenção por meio da Promotoria de Cerejeiras, inclusive com fiscalização dos órgãos de segurança, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária durante os eventos.
Covid-19
Além do suposto crime cometido pela ausência de fiscalização em relação aos menores, os promotores de eventos estão contribuindo para o aumento de casos de covid-19 no município. Há quatro dias sem divulgar seu boletim epidemiológico, a Prefeitura informou, por meio da Secretaria de Saúde, um total de 130 infectados pelo vírus no último dia 29 de junho.