Os trabalhadores em educação no Cone Sul estarão mobilizados nesta terça-feira, 5, segundo informam os dirigentes da Regional do Sintero. A partir das 9h, ocorrem assembleias gerais em Cerejeiras, Colorado do Oeste e Vilhena.
Na pauta, estará a retirada do Auxílio Transporte, descumprimento pelo governo do Estado do acordo de reajuste do Auxílio Alimentação; o Piso Nacional do Magistério com o mesmo percentual para técnicas e técnicos.
Em Vilhena, a representante da Regional Cone Sul, professora Lívia Maria, disse que serão repassados informes gerais durante a Assembleia Geral Extraordinária. Haverá paralisação em todo o estado.
Lívia disse que, toda a logística para garantir a participação e deslocamento dos trabalhadores de Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste será disponibilizada pelo sindicato, como transporte, café da manhã e almoço. Em Chupinguaia, haverá paralisação com apoio do Sintero.
As assembleias terão início às 09h em primeira convocação e às 09h30 em segunda convocação e acontecerão nas sedes administrativas do Sintero.