A professora Luciane Grando morreu depois de ser atropelada por um carro em uma linha rural em Nova Mamoré. A vítima tinha parado a motocicleta por medo de uma vaca que estava na pista, quando foi atingida pelo veículo que vinha atrás.
O motorista do carro estava no local quando a polícia chegou. Ele contou que trafegava atrás de dois caminhões e estava com a visibilidade comprometida por conta da poeira.
Segundo o motorista, os caminhões desviaram sem dar sinal, ele viu duas motocicletas paradas no caminho e tentou frear, mas não conseguiu e acabou batendo nos dois veículos.
Uma das motociclistas sofreu apenas ferimentos leves. Já a professora Luciane ficou em estado grave e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A segunda vítima contou que ela e Luciane estavam paradas por medo de uma vaca que estava na pista.
Luto
A Prefeitura de Nova Mamoré emitiu uma nota de pesar pela morte da professora e decretou luto de três dias no município.
Segundo a prefeitura, Luciane fazia parte da Secretaria Municipal de Educação há mais de 10 anos. A professora lecionava na Escola Municipal Luciana Maronari. Com informações do G1.