O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Polícia Federal (PF) que providencie todas as informações disponíveis sobre a identificação dos líderes das “ações ilícitas em curso”, em especial a identificação dos proprietários dos veículos utilizados nos bloqueios. O ministro mandou que os dados sejam enviados ao Supremo.
Moraes disse em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que “não há como se contestar resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos e movimentos antidemocráticos”.
Desde segunda-feira (31), há bloqueios nas estradas, promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta quarta-feira (2), Bolsonaro divulgou vídeo em redes sociais pedindo o desbloqueio das vias. De acordo com balanço da PRF divulgado nesta quinta-feira, alguns pontos de bloqueio foram desmobilizados.
A decisão se deu em pedido feito pela Confederação Nacional de Transporte (CNT)
Mais cedo, Moraes deu prazo de 48 horas para que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresente relatório detalhado com todas as multas aplicadas contra pessoas que realizaram bloqueios nas estradas.