A festa de aniversário de 35 anos de idade do Tocantins realizada em Palmas, capital do estado, foi marcada pelo pânico, caos e uma morte. O evento, que teve um show de Maiara e Maraísa acabou em um clima tenso e resultou em um episódio de violência.
O show da dupla sertaneja ocorria durante a madrugada, e foi interrompido por volta da 1h da manhã quando um tiroteio começou na plateia. A violência seguiu espalhada ao redor da Praça dos Girassóis, que sediava o evento. Por volta das 3h da manhã, um adolescente de 17 anos foi baleado e levado para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos e morreu.
Outras 11 pessoas foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Hospital Geral de Palmas (HGP) feridas.
Diversos comentários nas redes sociais ressaltaram a falta de policiamento no local e o clima de segurança instaurado no ambiente desde o início das festividades, horas antes do show de Maiara e Maraísa.
A dupla lamentou os incidentes violentos nas redes sociais. “É muito triste presenciar cenas como essas. Um risco para quem está balhando, como nós e nossa equipe, e principalmente, para as pessoas que saíram de casa para se divertir e ficam tão vulneráveis”, publicaram Maiara e Maraísa nas redes sociais.
Em dezembro do ano passado, outro show da dupla foi interrompido por conta de um incidente de tiroteios no público.