s baratas sobreviverão mais que os seres humanos, já que elas podem resistir bem mais aos níveis de radiação que nós suportamos, também pode passar dias sem comida e sem cabeça, já pensou? Sem contar que esse inseto habita nos lugares mais sujos que você possa imaginar, lugares jugados não adequados para humanos.
Por essas e outras que muita gente tem pavor desse inseto e principalmente quando se trata de uma barata voadora, agora já pensou um bicho desse ficar preso no seu ouvido por mais de 24 horas?
Foi o que aconteceu com uma mulher de Cabo Frio no Rio de Janeiro, Aline Lopes conta que o inseto entrou em seu corpo por volta das 03h30h da madrugada de domingo (05).
“Antes ela (barata) bateu, mas (eu) estava dormindo. O desespero foi tanto que ela entrou no meu ouvido. Foram horas de agonia com ela me mordendo e mexendo”, desabafou Aline.
Após acordar desesperada, ela correu ao hospital mais próximo, Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro jardim Esperança, em Cabo Frio. Aline disse que os médicos tentaram de tudo e foram super atenciosos e praticamente todos os enfermeiros estavam ali para tentar ajudar, lutaram até 7h da manhã quando não tinham mais o que fazer. A falta de material na rede pública e a carência de especialista de plantão fez com que ela procurasse atendimento na cidade vizinha.
No Hospital São Pedro da Aldeia, onde passou por um novo procedimento, “Uma doutora tentou tirar o bicho com o sugador e começaram a mexer no meu ouvido de novo, que já estava com o tímpano muito machucado por conta da barata e por conta do alicate que estavam enfiando. Eu sentia muita dor e eles me sedaram”, disse.
O inseto só foi retirado nesta segunda-feira (06), por um médico otorrinolaringologista de uma clinica particular que após saber do caso, entrou em contato e ofereceu ajuda sem cobrar nada a Aline.
“Estou com a orelha inchada ainda, está tampada, mas ele [médico] conseguiu remover a barata do ouvido. Foi muito rápido, não demorou nem dois minutos”, disse ela.