Em mais um ato antidemocrático no Cone Sul, vândalos atacaram a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Vilhena (Sintero), fato ocorrido nesta quarta-feira (07). Assim como ocorreu em Porto Velho, momento em que a sede de um jornal eletrônico foi alvejada a tiros, em Vilhena os criminosos riscaram um adesivo na porta da recepção que tinha a seguinte frase: “Não à intervenção militar! Sim à intervenção literária”, em clara tentativa de intimidação ao posicionamento ideológico da entidade que defende os direitos da classe trabalhadora.
Câmeras de segurança devem revelar os autores do crime. Para os diretores da Regional Cone Sul, o ato é inaceitável e repugnante, uma vez que as eleições transcorreram de forma legítima e as instituições reconheceram a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Em nota de repúdio divulgada nas redes sociais, os dirigentes afirmam que “o Sintero sempre manteve seu posicionamento em favor da democracia e da liberdade de expressão. Portanto, repudia tal ação que representa prejuízos para todos os filiados e filiadas que contribuem com o sindicato e que ajudam a manter a estrutura física da entidade”, diz trecho da publicação.
Sobre o ato criminoso, a publicação oficial informa que tomará as medidas cabíveis para coibir essa prática nociva ao bem estar da categoria e que danifica o patrimônio da entidade.
Porta da recepção alvo dos vândalos
Cartaz que causo indignação aos agressores