No próximo dia 30 de novembro completa um ano que o Tribunal de Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva do empresário Fernando Massarute Ferreira, condenado por ter estuprado uma criança no município de Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho. Segundo Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, Fernando continua foragido, segundo informa o G1.
Natural de Presidente Médici (RO), Fernando era dono de uma petshop, chamada Agrorural Pet, em Jaru. Em seus perfis na rede social, o acusado sempre postava fotos dos produtos ofertados na loja, como ração para cães, remédios para bovinos e inseticidas.
O foragido é bacharel em direito e estudava o curso de psicologia antes de se tornar foragido da Justiça.
Em setembro deste ano, Fernando teve sua foto divulgada na lista de procurados porque há condenação de 16 anos e oito meses de prisão pelo estupro de uma menina. A polícia chegou a tentar cumprir a ordem de prisão, expedida pela Vara Criminal de Jaru, mas o homem não foi localizado.
O mandado de prisão contra o acusado foi expedido em 30 de novembro do ano passado e sua validade vai até 2042. Segundo dados do sistema do judiciário, o comerciante tem atualmente 38 anos e completa 39 no próximo sábado, dia 11 de novembro.
Denúncias sobre o paradeiro de Fernando, que está com mandado de prisão pendente de cumprimeto, podem ser feitas à Polícia Civil pelo número 197, WhatsApp (69) 98439-0102 ou ainda numa Delegacia próxima.