Naíde Sales denuncia uma companhia aérea após ter passado por um momento que julga ‘humilhante’ na sexta-feira (6) com a filha de oito anos que sofre de escoliose e não possui as pernas e os braços desde que nasceu.
De acordo com informações do G1, a criança Maria Vitória embarcou em um aeroporto de São Paulo com a mãe após viagem para tratamento de saúde no estado. As duas, que são naturais da cidade de Reriutaba, interior do Ceará, voltavam para casa quando tudo aconteceu.
‘Fizemos o check-in, passamos pelo Raio-X. Ela não foi na cadeira de rodas, foi sempre nos braços. A gente entrou no avião, as aeromoças bem legais, acomodaram a gente, tudo normal. Depois, duas moças chegaram pedindo para a gente descer do avião’, explicou Naíde à reportagem.
A GOL alega que tomou tal decisão por atender às medidas de segurança da ANAC, tendo em vista que o cinto de segurança não suportava mãe e filha na mesma poltrona.
A mãe conta que se sentiu humilhada com a situação e que somente conseguiu embarcar com outra companhia aérea, que atendeu às demandas específicas.