31 C
Porto Velho
26 novembro 2024

Atividade de canais bolsonaristas despenca no Telegram após derrota eleitoral de Bolsonaro, diz pesquisa

 Um levantamento realizado pelos pesquisadores Letícia Cesarino, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Leonardo Nascimento e Paulo Fonseca, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), aponta que o volume de postagens bolsonaristas na plataforma Telegram foi reduzido drasticamente desde a derrota de Jair Bolsonaro (PL) no pleito de outubro. “Além da queda brusca na circulação de artigos, houve um apagão em massa de publicações. A circulação de links únicos dos sites Terra Brasil Notícias, Aliados Brasil Oficial, Pleno News e Jornal da Cidade Online teve uma queda brusca desde 28 de outubro, data do pleito”, destaca a coluna Sonar, do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, o estudo aponta que “os portais mencionados ocupam a dianteira em número de compartilhamentos nesses chats monitorados. Campeão em popularidade, o Terra Brasil Notícias viu o volume de compartilhamento diário de seu conteúdo cair de um pico de 4 mil no período eleitoral para 796 no começo de dezembro”.

O total de compartilhamentos também durante o período. De 17,8 mil em julho, o número passou para “14,9 mil em agosto, 15,3 mil em setembro e atingiu o auge de 18,2 mil em outubro. Em novembro, teve 8,8 mil (queda de 51,6%)”.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

PM de Rondônia comemora 49 anos

Últimas Notícias


PM de Rondônia comemora 49 anos