24 C
Porto Velho
27 novembro 2024

“Dia D” para Cassol e Acir Gurgacz

O dia será decisivo para o ex-governador Ivo Cassol (PP) e ao senador Acir Gurgacz (PDT). Através de votação eletrônica, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgam, nesta sexta-feira, 12, o referendo das liminares concedidas por Nunes Marques, que garantiram os dois políticos na disputa em Rondônia.

Pelo menos três ministros já se posicionaram no sentido de negar a manutenção da liminar a Cassol: a ministra Carmen Lúcia, que entende já terem sido superados todos os argumentos da defesa do ex-governante rondoniense; o presidente. Luiz Fux, que chegou a condenar a defesa por fazer o pedido às vésperas do prazo final para convenções e assim ganhar a simpatia do relator e por último, o ministro Luíz Roberto Barroso, que fez pesquisa e encontrou um site rondoniense com declarações de Cassol anunciando candidatura ainda no ano passado. Na lógica de Barroso, isso confirmaria o oportunismo da defesa.

O relator

Já o ministro Nunes Marques rebateu as declarações de Fux, entendendo que qualquer cidadão tem o direito de candidatar-se a qualquer tempo, não vendo qualquer irregularidade da defesa. Ele já anunciou que as alegações do ex-governador na revisão criminal ainda não foram analisadas em nenhum momento pelo Supremo.

Votação

A votação virtual será iniciada no primeiro minuto desta sexta-feira, seguindo até o último minuto do dia. A votação começa com o voto do relator e a cada manifestação o placar é publicado de forma on line. A ausência de votos dos ministros é considerada abstenção. As informações são do Rondoniagora

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias