29 C
Porto Velho
14 outubro 2024

Polícia acaba com arruaças na BR-364 e prende criminosos extremistas em Rondônia

Desde que o agente Antony Montenegro, assessor de Imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), gravou vídeo (confira abaixo) falando que o órgão elevaria o tom contra manifestantes antidemocráticos e criminosos nas estradas de Rondônia já houve prisões e apreensões divulgadas.

A PRF não tolerará mais nenhum ato de vandalismo e ato criminoso de pessoas que se dizem ser manifestantes e que, na verdade, são criminosas”, disse.

Na última segunda-feira (12), com base em dados divulgados pela instituição, noticiou sete pontos de atravancamento nas vias – todos causados por extremistas que não aceitam o resultado das eleições presidenciais de 2022.

Na manhã desta terça-feira (13), caíram para quatro: três só em Cacoal, um em Colorado d’Oeste (interdição parcial).

No início dos atos inconstitucionais e atentatórios principalmente ao direito de ir e vir, a PRF, mesmo com decisão judicial em vigor, adotou a postura exclusiva do diálogo a fim de resolver o imbróglio.

A tática deu certo em alguns momentos, porém as pessoas regressavam à ilicitude emperrando o tráfego reiteradamente.

No último domingo (11), a entidade fora informada de que um ônibus de transporte de passageiros foi alvo de manifestantes, que, por sua vez, atearam fogo no veículo.

“Ao chegar no local, as equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já prestavam os primeiros atendimentos.

O ônibus vinha de Cacoal/RO e iria até Porto Velho, porém aos chegar em Ji-Paraná, os manifestantes impediram a viagem.

Cerca de 22 passageiros foram ameaçados, com pedaços de pau e barras de ferro, a descerem do veículo. Em seguida, os criminosos furaram os pneus e atearam fogo”, diz a PRF sobre o caso, que alega, ainda, ser falsa a informação de que o fogo começou por pane elétrica.

Já em Ji-Paraná, os policiais realizaram a prisão de um homem de 39 anos. “No interior do veículo foram encontrados alguns dos seguintes itens: uma pistola calibre .40 acompanhada de cinco carregadores e 44 munições; uma espingarda calibre 12 acompanhada de 15 munições; quatro celulares; um par de algema; três balaclavas; e quatro radiocomunicadores que, inclusive, estavam sendo utilizados para obter informação dos órgãos de Segurança Pública”, acrescentou.

E em Vilhena, a PRF desbloqueou a rodovia e deteve seis extremistas. “Cinco homens e uma mulher foram conduzidos por Atentado contra o Estado Democrático de Direito, resistência, desobediência à decisão judicial, incitação ao crime, atentado contra a segurança dos transportes e associação criminosa”. 

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias