O que era para ser uma chegada de impacto do Papai Noel, acabou em uma cena cômica durante a realização da 19ª Parada Natalina na noite desta terça-feira (12) em Itajubá (MG). Ao descer um prédio de seis andares de rapel, parte da barba postiça do Papai Noel acabou se enroscando nos fios do equipamento que usava e fez com que ele ficasse preso, a cerca de dois metros do chão.
Pelas imagens é possível ver quando o Papai Noel se enrosca nos fios e fica pendurado na altura aproximada do primeiro andar do edifício. Ele tenta se desvencilhar, mas não consegue.
Segundo o presidente da Câmara Dirigente de Lojistas de Itajubá, Alexandre Lopes, a descida do Papai Noel era a atração mais esperada do evento. Quando ele chegava perto do chão, faltando cerca de um a dois metros, parte da barba postiça se enroscou na roldana do rapel e ele ficou preso.
“Alguns fios se enroscaram num equipamento que chama descensor e aí o Papai Noel não ia nem pra cima, nem pra baixo. Por isso, ele ficou parado aí uns dois minutos, até que ele conseguiu desenroscar o equipamento e desceu. Nada de mais, uma situação bem tranquila. Foi até uma situação inusitada e foi bem bacana a parada natalina”, disse Lopes.
A CDL também informou que o profissional que caracterizado como Papai Noel é membro da Guarda Civil Municipal de Itajubá (GCM), além de instrutor certificado com a NR-35, norma que regulamenta o trabalho em altura superior a 2 metros do solo com risco de queda.
A Parada Natalina é organizada pela Câmara Dirigente de Lojistas, em parceria com a prefeitura. O evento marca o início do horário estendido de funcionamento das lojas para o período de fim de ano.
O evento mobilizou o centro comercial da cidade durante toda terça (12) e até alterações no trânsito precisaram ser feitas. Dois trechos da região central foram interditados por volta de 12h e seriam liberados após encerramento da parada.