O cabo da PM de Rondônia Uebison Luiz dos Santos Generoso, 41 anos, que morreu nesta terça-feira (14), após trocar tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era irmão do cabo do Corpo de Bombeiros, Carlos dos Santos Generoso, preso com 44 tabletes de cocaína, na capital rondoniense, no último dia 7.
Conforme apurado pelo jornal, Carlos dos Santos foi preso em flagrante com um carregamento de droga, durante uma abordagem da PRF, na tarde do dia 7 deste mês, próximo do posto da PRF, na BR-364, em Porto Velho.
Carlos dos Santos estavam em uma caminhonete L200 Triton, quando foi abordado pela PRF. Conforme a Polícia, ele já desceu do veículo se apresentando como cabo do Corpo de Bombeiros e bastante nervoso.
Desconfiados, os policiais iniciaram buscas pelo carro, e acabaram encontrando na carroceria do veículo, 44 tabletes de cocaína, que estavam divididos em dois sacos.
Ainda durante a revista, foi constatado que o número de identificação veicular dos vidros não estava obedecendo ao padrão de fábrica levantado suspeita de que poderia ter sido adulterado.
Na revista veicular minuciosa, a PRF constatou que o carro que Carlos dos Santos estava dirigindo era roubado. Ele foi levado para o Departamento de Flagrantes, onde permaneceu preso e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
Cabo da Polícia Militar
Conforme apurado pela Polícia, o policial militar Uebison, que era irmão do cabo do Corpo de Bombeiros, Carlos dos Santos Generoso, estava em uma caminhonete Toyota Hilux, juntamente com um comparsa Andison Alvez de Souza, 44 anos, quando foi visto em atitude suspeita na GO-164.
No momento em que os policiais se aproximaram do veículo, o policial começou a atirar contra a equipe da PRF. Foi quando iniciou uma troca de tiros. Rapidamente foram acionadas outras equipes para dar apoio.
A intensa troca de tiros terminou com o militar Uebison morto. Ele chegou a ser socorrido para o hospital da região. O comparsa dele Andison ficou ferido.
Policiais militares da região também ajudaram na ação. No momento em que as equipes se aproximaram do carro, uma grande quantidade de cloridrato de cocaína foi encontrada na caminhonete, pesando aproximadamente 60 quilos.
O militar, segundo apurou o jornal, estava em tratamento de saúde há mais de um ano e no último mês de dezembro foi transferido para um quadro especial da PM.
Generoso foi condecorado pela Assembleia Legislativa em 2018 por relevantes serviços prestados. Rondoniagora.