Em Jaru, a Policia Militar apreendeu na noite desta segunda-feira (17), dois menores um de 14 e outro de 16 anos, acusados de fazerem ameaças de ataques a escola Plácido de Castro. Eles postaram fotos com armas e mensagens ameaçadoras em redes sociais, afirmando que realizariam um massacre na escola nesta terça-feira (18).
De acordo com o site Jaru Online, o Núcleo de Inteligência do 8° Batalhão logo identificou os autores, o jovem que aparece com uma suposta arma na mão tem 16 anos e residia no Jardim Primavera, o outro garoto de 14 anos postou as ameaças.
Ambos foram conduzidos para a Unisp, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A polícia não acredita na veracidade das ameaças, uma vez que uma das armas apresentada, teve sua imagem captada na internet e a outra que está na mão do menor de 16 anos, é aparentemente de brinquedo.
Situação que deixa claro que a intenção seria apenas aterrorizar os demais alunos e docentes da escola, sendo feito anteriormente diversas ameaças ao longo da semana, muito provavelmente para que as aulas fossem paralisadas.
É esperado que a ação da polícia sirva de lição a estes ou demais garotos que se aventurem com este mesmo intuito.