De acordo com diretora regional do Sintero Regional Cone Sul, professora Osnier Machado, com a reforma, a subsede de Cerejeiras ganhou novo visual, inclusive com arborização de sua fachada, com muro novo, valorizando seu patrimônio e provendo maior bem estar a todos os seus filiados.
Ela também explicou que o Sintero investiu na construção de um muro para proteger a subsede em Cerejeiras. Com uma secretária atuante, o Sintero, ainda segundo Osnier, vem atendendo todas as demandas da classe trabalhadora em seu escritório municipal.
Sobre o muro, disse que a obra foi paga com recursos próprios da Regional e a construção foi feita em torno de todo o terreno da Subsede. “Anteriormente, as chuvas fortes causavam estragos ao patrimônio”, explica a diretora no Cone Sul.
Segundo ela, “a construção além de proporcionar mais segurança para a categoria, também demonstra o comprometimento e seriedade da Direção, que tem atuado da melhor forma possível para reverter a contribuição de todos em benfeitoria para a classe educadora”, observou.