34 C
Porto Velho
7 novembro 2025

Filho de Bolsonaro pede a Trump para bombardear o Brasil

O vereador Pedro Rousseff (PT-MG), de Belo Horizonte, protocolou junto à Procuradoria-Geral da República, nesta quinta-feira (23), um pedido de prisão contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por crime de lesa-pátria.

Após os Estados Unidos promoverem mais um ataque a barcos supostamente carregados com drogas em águas internacionais, desta vez no Oceano Pacífico, o senador Flávio foi às redes pedir a Pete Hegseth, secretário da Guerra do governo Donald Trump, para bombardear “barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara”.

O filho “01” de Jair Bolsonaro fez a publicação em inglês, compartilhando o vídeo divulgado por Hegseth que mostra um dos dois bombardeios feitos pelos EUA a barcos em águas internacionais no Pacífico, nas proximidades da Colômbia.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Pedro Rousseff reagiu, chamando Flávio Bolsonaro de “bandido” e anunciando a ação na PGR que pode culminar na prisão do senador.
Com "inveja", Flávio Bolsonaro sugere aos EUA ataques a barcos no RJ

Entenda 

Após os EUA promoverem mais um ataque a barcos supostamente carregados com drogas em águas internacionais, desta vez no Oceano Pacífico, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi às redes pedir a Pete Hegseth, secretário da Guerra do governo Donald Trump, para bombardear “barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara”.

O filho “01” de Jair Bolsonaro fez a publicação em inglês, compartilhando o vídeo divulgado por Hegseth que mostra um dos dois bombardeios feitos pelos EUA a barcos em águas internacionais no Pacífico, nas proximidades da Colômbia.

Os ataques acontecem após Trump acusar, sem provas, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, de comandar o tráfico internacional de drogas – mesma acusação feita a Nicolás Maduro, da Venezuela.

“Que inveja”, diz Flávio Bolsonaro na publicação em que pede ao secretário da Guerra de Trump para atacar embarcações dentro do território brasileiro.

“Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, convida o senador.

Em sua publicação, Hegseth diz que “esses ataques continuarão, dia após dia”, confirmando que Trump vai seguir desrespeitando as leis internacionais.

“Não se trata apenas de traficantes de drogas — são narcoterroristas trazendo morte e destruição às nossas cidades. Esses DTOs são a “Al-Qaeda” do nosso hemisfério e não escaparão da justiça. Nós os encontraremos e os mataremos, até que a ameaça ao povo americano seja extinta”, diz o assessor de Trump.

DCM

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Ezequiel Neiva garante mais três campos de grama sintética em Vilhena

A cidade de Vilhena recebeu três novos campos de...

Cláudia de Jesus cobra equipamento para exames de mamografia em Guajará-Mirim

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou requerimento...

Sexta-feira de calor e tempo nublado em Rondônia

Nesta sexta-feira (7), Rondônia terá um dia de tempo...

Filme O Agente Secreto chega aos cinemas em todo o país

O cinema brasileiro volta a ocupar seu espaço nas...

Mega-Sena sorteia R$ 48 milhões nesta quinta-feira

As seis dezenas do concurso 2.937 da Mega-Sena serão...

Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta...