Jair Bolsonaro se pronunciou nesta sexta-feira (26) sobre a histórica sabatina que o ex-presidente Lula concedeu ao Jornal Globo, usando, como seu tom de praxe, agressões verbais.
Com um discurso vitimista, ele afirma que o sucesso de Lula na sabatina foi por consequência do tratamento diferenciado dado ao petista.
No entanto, Bolsonaro omitiu em sua postagem uma informação fundamental: ele foi blindado durante sua sabatina ao não ser questionado sobre os envolvimentos de corrupção de seu clã. Perguntas como o cheque de 89 mil reais que Fabrício Queiroz depositou na conta de Michelle Bolsonaro e os esquemas de rachadinha de Flávio Bolsonaro, entre outros temas envolvendo ações de corrupção com seus familiares foram vetadas.
A condição para Bolsonaro participar da sabatina foi anteriormente combinada com Ali Kamel, chefe de jornalismo da emissora.
A postura de Lula foi contrária de Bolsonaro, que não estabeleceu nenhum combinado anterior com a emissora e respondeu a todas as perguntas sobre corrupção que foram insistentemente feitas ao petista por Bonner e Renata Vasconcellos.