26 C
Porto Velho
25 outubro 2024

Com dinheiro na conta da prefeitura, vereadora cobra ambulância para pacientes de Pimenteiras do Oeste

Com dinheiro na conta da Prefeitura, a vereadora Irene Alves voltou a cobrar a aquisição de uma ambulância UTI para atender os pacientes graves de Pimenteiras do Oeste.

Garças ao seu empenho, a parlamentar conseguiu junto ao senador Marcos Rogério uma emenda no valor de R$ 250 para uma ambulância de última geração, dotada de equipamentos modernos.

Segundo a vereadora, o dinheiro para a compra do veículo já está conta da prefeitura desde o dia 03/02/ 22. “Fizemos nossa parte em atender os moradores e buscar recursos em Brasília. Falta, agora, o Executivo Municipal comprar o veículo e disponibilizar para os pacientes graves que precisam de tratamentos em outras cidades”, esclareceu a parlamentar.

Sobre o veículo, ela informou que se trata de uma UTI sobre quatro rodas, com todos os aparelhos para garantir segurança aos pacientes em translado. A parlamentar lembrou que resta agora a gestão municipal fazer sua parte e comprar o veículo.

Temendo a devolução do recurso em razão do prazo estendido e aumento de preços, Irene entrou em contato com o secretário de Projeto do município, Everton Nogueira, oportunidade em que ela voltou a cobrar uma posição do Executivo Municipal.

Segundo ela, o secretário informou que o processo ainda está em fase de licitação. “ Ele disse que estão tendo dificuldades em relação a alta de preços. Que iria ia ver como se encontra a licitação para a compra dessa ambulância”, informou a vereadora.

Ela lembrou que o veículo é essencial para atender os pacientes graves do município. “Essa ambulância vai salvar vidas. Só quem precisa é quem sabe. E com vidas não se brinca. É preciso ter responsabilidade e fazer a coisa certa, uma vez que o dinheiro já está na conta”, cobrou a parlamentar.

UTI sobre quatro rodas, com todos os aparelhos para garantir segurança aos pacientes em translado

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias