A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Vilhena deflagrou, nesta segunda-feira (27), a Operação Rapina, para prender integrantes de uma facção criminosa, acusados de invadir uma residência, manter uma família refém e roubar vários objetos, naquela cidade. As in formações são do Rondoniagora.
Em fevereiro deste ano, os criminosos, que estavam armados, invadiram a casa e mantiveram os moradores reféns. Eles roubaram joias, aparelhos eletrônicos, roupas de marca e um veículo, que foi abandonado minutos depois.
Durante as investigações os policiais descobriram que os autores do crime são integrantes de uma organização criminosa. Com o avanço dos trabalhos policiais, o delegado que investiga o roubo, representou pela prisão de todos os envolvidos.
Nesta manhã, os investigadores saíram às ruas para cumprir cinco mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Três dos alvos identificados como Wesley J. R. L., Fabiano D. N., e Carlos H.S. S., foram presos.
Segundo a Polícia, Carlos, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, tentou fugir ao avistar os policiais, mas acabou sendo preso.
Ainda de acordo com a Polícia, um dos criminosos é apontado pela investigação como sendo liderança de uma organização criminosa que atua no estado.
Agora, a Polícia pede ajuda da população para localizar e prender os foragidos Lucas Batista da Silva Junior e Wendrix Matielo de Avila Santos. Qualquer informação pode ser repassada através do 197 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar. Não precisa se identificar.