Rondônia terá o vice-campeão estadual de 2021, o Real Ariquemes como representante na Copa Verde 2022. A informação foi publicada pelo time nesta sexta-feira (26) nas redes sociais.
O campeão da temporada passada do futebol rondoniense foi o Porto Velho EC, mas o clube optou por não disputar a competição. Com a desistência do time da capital, o Real Ariquemes aceitou participar.
De acordo com a assessoria de imprensa do Real Ariquemes, a intenção é aproveitar a Copa Verde para utilizar jogadores do Sub-20. O objetivo é preparar os meninos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 e Copa do Brasil Sub-20, que deve acontecer ainda neste ano.
A Copa Verde foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última quarta-feira (24). Na ocasião, a entidade divulgou detalhes do torneio.
A primeira partida da Copa Verde deve acontecer no dia 25 de outubro. Da primeira fase até às quartas de final, os confrontos serão em jogos únicos. Já nas semifinais e a final, os duelos vão ser de ida e volta.
Ao todo, 24 equipes estão credenciadas para disputar a competição regional deste ano.