Não foi desta vez que o Atlético-MG conseguiu acabar com a má fase no Campeonato Brasileiro. O campeão da temporada passada apenas empatou com o rival América-MG em 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Independência, pela 24ª rodada. O visitante saiu na frente, mas o time de Mancini empatou e ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo, em clássico bastante movimentado.
O ponto ganho deixa o América na nona colocação, com 32 pontos. Já o Atlético-MG fecha a rodada apenas em sétimo, com 36. No duelo cercado de expectativa, os rivais chegaram em situações opostas. O América estava no seu melhor momento, com cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias. Já o Atlético vivendo uma fase de instabilidade. Além da derrota para o Goiás na última rodada (1 a 0), a semana foi tumultuada com a presença de torcedores organizados na porta do Centro de Treinamento para cobrar os jogadores.
No entanto, quando a bola rolou o Atlético deu as cartas e abriu o placar com nove minutos. Hulk cobrou falta com violência, da entrada da área, rasteiro, no canto do goleiro Matheus Cavichiolli, que falhou no lance: 1 a 0. Foi o 25º gol dele na temporada e o terceiro de falta. O astro voltou a marcar depois de sete rodadas de jejum.