24 C
Porto Velho
15 outubro 2024

Como a segurança impacta nas eleições

A cada dois anos acontece a corrida para ocupar cargos políticos, e é nesse momento que o público é conquistado. O candidato apresenta suas propostas, e se caso vencer as eleições, inicia o desafio de executar as promessas. Durante esse processo, a cobrança do público acompanha o político e também observa as atividades realizadas.

Um assunto que se destaca em todos os anos eleitorais é a segurança pública. Entender a estrutura desse sistema e pensar em ações e estratégias para conter o crescimento da criminalidade é essencial para um bom desempenho no governo. No entanto, o campo da segurança pública sempre demandou mais esforço, porém, nem sempre apresenta o sucesso esperado.

Apesar de ser um dos temas mais abordados por boa parte dos candidatos nas eleições, a segurança pública não se destaca na Câmara dos Deputados, apenas 3% das emendas são relacionadas com segurança, segundo o portal Siga Brasil. Por conta da não priorização, o tema continua sendo um desafio ano após ano.

A grande questão é que os projetos mencionados durante o período eleitoral não se concretizam após a candidatura. Um dos motivos para isso acontecer é que os planos não são bem definidos e, na maioria das vezes, não apresentam soluções para execução e implementação.

Para diminuir os índices de criminalidade no município, é preciso se comprometer com um projeto que já esteja estabelecido e estruturado, que tenha resultados positivos para que o público possa ter certeza que o sistema terá funcionalidade e trará mudanças significativas para a região.

A Camerite possui um projeto completo que já está ativo há 6 anos e está presente em mais de 600 cidades. Atualmente, os municípios que estão com o sistema implantado apresentam resultados positivos, chegando em até 81% na redução da criminalidade.

 

Câmeras são câmeras, isso é Camerite!

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias