25 C
Porto Velho
15 outubro 2024

Por unanimidade, TRE mantém candidatura de Flori à Prefeitura de Vilhena

Em sessão realizada na tarde desta sexta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral julgou pela total improcedência do pedido de se negar o registro do candidato Delegado Flori mantendo inalterada a sentença de piso da magistrada que também negou o pedido de impugnação feito pela candidata Rosani Donadon e sua Coligação contra Flori.

Em seu despacho, o relator Juiz Clenio Amorim Correa  foi seguido por todos os demais membros da corte, inclusive pelo presidente da corte superior eleitoral. Conforma a decisão, o magistrado relata que  “de que neste pórtico, necessário rememorar que o registro de candidatura é matéria de interesse público e, portanto, qualquer irregularidade formal pode e deve ser regularizada, a fim de garantir o direito constitucional de ampla participação na vida política do país, através da capacidade eleitoral passiva. Buscar tolher o direito do eleitor de se candidatar e de ser eleito, por mera irregularidade de representação processual, já sanada, repise-se, parece medida extrema e que não se coaduna com o arcabouço legal eleitoral e constitucional”, diz trecho da sentença.

Com o resultado, o Delegado Flori não concorrerá sob-judice.  A Justiça Eleitoral garante que o candidato está apto para disputar o pleito deste domingo, dia 30.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias