Dois motoristas de aplicativo ficaram feridos após serem baleados em frente a uma casa noturna em Porto Velho, na madrugada desta quinta-feira (14). O principal suspeito é um homem, que apresentou uma licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Durante abordagem policial, um pistola foi encontrada no carro do suspeito que foi preso após ser flagrado dirigindo e embriagado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) fazia ronda na avenida Mamoré, zona leste da capital, quando recebeu a informação que uma troca de tiros havia acontecido em uma casa noturna. Durante o trajeto para o local, um carro passou pela viatura em alta velocidade e com os faróis desligados. Neste momento, foi dada a voz de parada, mas o condutor não obedeceu.
Durante a perseguição, os policiais conseguiram fazer com que o condutor parasse o veículo entre as avenidas Rio de Janeiro e Rio Madeira.
Na abordagem veicular, a polícia encontrou uma pistola e um carregador que comporta 15 munições, mas apenas quatro não estavam deflagradas. A pistola e toda a documentação da arma de fogo foram apreendidas, pois estava sendo portada ilegalmente. Conforme o registro policial, o condutor estava visivelmente alcoolizado.
Enquanto realizava as diligências no local, vários motoristas de aplicativo chegaram e informaram que aquele motorista havia disparado contra dois motoristas de aplicativo em frente a uma casa noturna. As vítimas haviam sido levadas à UPA da zona leste.
Uma das vítimas dos disparos foi até a Central de Flagrantes e relatou ter sido atingida, provavelmente, por estilhaços dos tiros, o que causou uma lesão no braço direito. Ela também disse que os seis disparos acabaram atingindo o veículo de um dos motoristas.
Ao ser questionado, o suspeito disse que efetuou os disparos depois de terem apontado uma arma em sua direção. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e ele foi levado à Central de flagrantes.
O boletim de ocorrência foi registrado com a natureza de embriaguez na direção, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
Fonte: G1/RO