O acusado foi preso em flagrante, no bairro 10 de abril, em Guajará-Mirim, por agentes da Polícia Federal durante a operação Fragmentado. Ao chegar na casa do suspeito para cumprir mandado judicial, os policiais encontraram em sua motocicleta cinco quilos de maconha. A droga estava armazenada em cinco tabletes, todos escritos com a letra K nas embalagens. O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para delegacia.
A operação cumpriu três mandados de prisão contra criminosos que tinham dupla identidade identidade para atuar no tráfico de drogas em Rondônia.
Segundo a polícia, os mandados judiciais, inclusive de busca e apreensão, foram cumpridos em residências de Porto Velho e Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia no último dia 03 deste mês.
As investigações contra o grupo criminoso iniciaram depois que duas pessoas, usando documentos falsos, foram presos transportando R$ 350 mil no estepe de um veículo.
Segundo a PF, até o carro que os suspeitos viajavam estava registrado sob um dos nomes falsos que eles criaram.
Segundo a PF, o nome da operação faz referência as duplas identidades que possuíam os investigados, que se utilizavam de documentos falsos para encobrir sua atividade criminosa. Com informações da PF.