30 C
Porto Velho
15 outubro 2024

Escola da periferia de Cerejeiras é alvo da poeira e do descaso público

Mídia Rondônia – Enquanto um grupo de vereadores vai à Brasília em busca de médico para Vilhena, os estudantes da escola Jerônimo Garcia de Santana, localizada na periferia de Cerejeiras, sofrem com a forte poeira que toma conta do bairro José Anchieta. A reclamação é geral e a comunidade é obrigada a conviver com o descaso público.

Na manhã desta segunda-feira (29), o radialista Wilson Aguiar, apresentador do Jornal da Manhã, fez um apelo à Prefeitura para molhar a rua Robson Ferreira.

O comunicador cobrou uma posição da Secretaria de Obras e dos vereadores para que tomem providências, melhorando a qualidade de vida dos moradores e o acesso dos estudantes à escola.

APARTHEID SOCIAL

Bem longe de ter a acesso ao programa “Tchau Poeira”, a comunidade carente do bairro experimenta uma espécie de apartheid social, dividindo a cidade em duas Cerejeiras: uma com escola pros pobres e outras pros moradores do asfalto.

Em um grupo de Whatsaap, um morador questionou o valor das diárias pagas aos vereadores, ao tempo em que cobrou dos parlamentares o motivo de terem ido para a Brasília em busca de um médico para Vilhena.

Segundo ele, a cidade de Cerejeiras está com obras paralisadas e muitos problemas sociais a serem resolvidos pelos gestores. “Esse povo está brincando de fazer política. Isso é um absurdo. Será que fecharam a Câmara de Vilhena?  Será que não existem mais vereadores e deputados representantes por Vilhena? Ou será que os vereadores de Cerejeiras terão que viajar e ganhar gordas diárias às custas do nosso dinheiro para cuidar de um outro município?, questionou o cidadão.

 

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias