27 C
Porto Velho
26 novembro 2024

Acusado de agredir companheira, servidor público é exonerado em Rondônia

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decidiu exonerar na tarde desta terça feira (1). o subsecretário de Política Intersetorial da Secretaria Geral de Governo (SGG), Devonildo Santana, denunciado pela companheira por agressões, conforme Boletim de Ocorrência registrado na Central de Polícia. Até o início da tarde, o caso não era do conhecimento do prefeito e nem de sua gestão, mas publicações em grupos de WhatsApp e demais redes sociais causaram indignação em Chaves.

 

 

A capital tem um decreto válido, proibindo agressores de mulheres assumirem cargos de confiança em sua gestão. A deputada eleita Ieda Chaves se manifestou contrária às agressões  e indignou-se com o caso do ex-assessor governamental. “Agradeço ao Santana pelos serviços a municipalidade, mas não é possível mantê-lo na gestão após esse grave comportamento”, explicou Hildon.

Hildon explica que nunca concordaria com essa situação e relembrou que as medidas administrativas tomadas para combate à violência contra a mulher foram impulsionadas devido a inúmeros casos de agressividade e feminicidio ocorridos no Brasil. “A violência contra a mulher é uma chaga social que deve ser combatida por todos. Dados do Ministério Público Estadual apontam em um aumento crescente nos casos de violência contra as mulheres, em Porto Velho”. As declarações dele foram publicadas no jornal Correio Braziliense.

O decreto com a exoneração já foi publicado.

Prefeito Hildon Chaves não compactua com violência contra mulher e manda exonerar assessor denunciado
- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

PM de Rondônia comemora 49 anos

Últimas Notícias


PM de Rondônia comemora 49 anos