A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Prefeitura de Vilhena, realizou nos últimos quatro meses, mais de 33 mil atendimentos para a população. Com a unidade, o município atende 24 horas por dia os casos de emergência. Trabalho de reestruturação da UPA, focou em agilizar os atendimentos com eficiência.
A diretora da UPA, Camila Moreira, aponta que os processos que facilitaram o atendimento. “Focamos em priorizar o atendimento com qualidade, então, o paciente vem até a unidade, passa pela triagem, onde já é avaliado os sinais vitais, como temperatura, oxigenação e pressão arterial. Após essa análise, os pacientes são encaminhados na sala vermelha da UPA, para os casos considerados mais graves, ou vão para o atendimento médico em consultórios, nas situações de menor complexidade, tudo com agilidade, reduzindo as filas”, destaca Camila.
O prefeito interino de Vilhena, Ronildo Macedo, enfatizou que a unidade priorizou em focar os atendimentos. “Com a UPA, a secretaria municipal de Saúde, desafogou o fluxo de atendimentos no Pronto Socorro do Hospital Regional e das Unidades Básicas de Saúde. A UPA se tornou referência em urgência e emergência em Vilhena. Basicamente, a unidade atende em média 340 atendimentos diários, uma média mensal de 8 mil atendimentos e na nossa gestão, superamos os 33 mil atendimentos, uma marca que nos orgulhamos”, finalizou Ronildo.
Na UPA, são realizadas consultas, exame de eletrocardiogramas, laboratoriais, ultrassonografia, raio-x, crises hipertensas e diabéticas. A unidade está localizada na Avenida Juracy Corrêa Muller, no bairro Parque São Paulo.