Acusada de agenciar as próprias netas, de 10 e 13 anos, para a prostituição, em Machadinho do Oeste, uma mulher identificada como Maria Raimunda D.O., de 47 anos, está foragida após ter sua prisão decretada. As meninas eram obrigadas a manterem relações sexuais com homens mais velhos.
A mulher oferecia as netas e usava elas para chamar a atenção de homens que bebiam no bar ao qual ela era proprietária e que ficava em frente a sua residência.
Um empresário foi preso durante a Operação, ele abusava das meninas, mesmo sabendo que elas eram menores. Ele é dono de uma madeireira na região. De acordo com informações dos policiais, o hoemem buscava uma das meninas que era obrigada a ir com ele.
A avó cobrava em média, dependendo do cliente de R$ 60 a R$ 150. Os abusos aconteciam em vários lugares, na própria casa de Maria Raimunda, onde os vizinhos ouviam os gritos e choros das crianças, no bar, ou nos locais que os abusadores levaram as vítimas.
Durante a Operação, os policiais identificaram alguns dos “clientes”. Pelo menos sete abusadores já foram detidos. Mesmo assim, a polícia ainda não conseguiu localizar Raimunda, a avó das meninas que segue foragida.