A 3ª Promotoria de Justiça de Jaru, iniciou investigações para apurar eventual ato de improbidade administrativa consistente na solicitação indevida de diária na Câmara de Vereadores de Jaru, pela Vereadora Maria Damiana Felício de Souza. O órgão fiscalizador concomitantemente também apura suposto pagamento indevido de diárias para complementação de salário dos Vereadores na Câmara Municipal de Gov. Jorge Teixeira.
As aberturas dos procedimentos investigativos foram publicadas no Diário Oficial do órgão, nesta-quarta 27 e quinta-feira 28.
Maria Damiana
No caso da vereadora jaruense, Maria Damiana, a denúncia levada ao conhecimento do MP aponta que a vereadora solicitou adicional de diária no dia 09/02/2023, com o argumento que teria surgido uma oportunidade para ter uma reunião em Porto Velho, com Defensor Público Geral, Hans Lucas Immich.
O denunciante afirma que o citado Defensor encontrava-se em Brasília/DF na referida data.
O promotor de justiça Dr. Victor Ramalho Monfredinho, recebeu a denúncia e solicitou diligencia virtual no Portal da Transparência referente aos períodos de 2021 a 2023, onde foi constatado a anotação de recebimentos de diárias pelos vereadores de GJT, apenas 2021 a 2022.
O procedimento apuratório irá averiguar um suposto pagamento indevido de diárias para complementação de salário dos Vereadores, segundo informa o site Jaru Online