27 C
Porto Velho
26 junho 2022



Morador de Cerejeiras morre de covid; festas bombam sem fiscalização e escolas registram contaminados

Mídia Rondônia – Sem fiscalização das autoridades e com as festas bombando no município, o número de casos de covid-19 tem aumentado significativamente em Cerejeiras. Uma morte foi registrada nesta segunda-feira (20).

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, um paciente que estava internado no Hospital de Base em Porto Velho não resistiu ao vírus.

Com essa morte, Cerejeiras soma agora 73 óbitos de moradores em razão da doença.  Até o momento, nenhuma providência foi adotada para conter a nova onda do vírus que se espalha na cidade, contaminado a população.

Sem a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel, as festas e alguns locais públicos seguem bombando e aglomerando grande número de pessoas, local onde o vírus se propaga com enorme facilidade.

Em ano eleitoral e com a realização de eventos patrocinados  por alguns vereadores, a Câmara Municipal tem se calado diante da grave situação de saúde pública, bem como a Prefeitura não se manifestou até agora sobre o grande número de infectados.

Ressalta-se, também, que o ambiente escolar no município tem sido alvo do vírus, contaminando professores, servidores e estudantes.

O espaço deste Mídia Rondônia segue aberto, de forma democrática, para que as autoridades se posicionem sobre os casos de coronavírus.

 



Últimas Notícias