02/04/2018 às 12h05min - Atualizada em 02/04/2018 às 12h05min

Cerejeiras terá apagão em alguns bairros nesta terça-feira

Cerejeiras - Com as privatizações do setor elétrico do governo Termer, o sistema de abastecimento de energia voltou à era dos apagões.  Em nota enviada à imprensa, a Eletrobrás Distribuição de Rondônia, anunciou para esta terça-feira, dia 03, mais um apagão em Cerejeiras.

Segundo a nota, a empresa realizará serviços de manutenção na rede, interrompendo o fornecimento de energia das 14h às 18h, nos seguintes bairros: Avenida dos Estado, Antônio Carlos Zancan, Joaquim Cardoso, entre as ruas São Paulo com Curitiba, rua Goiás e Curitiba, entre as avenidas Antônio Carlos Zancan e dos Estados.

 A verdade sobre a privatização

  Dois são os principais argumentos que você deve ouvir constantemente sobre a necessidade do governo avançar nas privatizações – ou “desestatizações” para usar um termo menos estigmatizado, mas que no fundo quer dizer a mesma coisa, ou seja: “alienar” para o setor privado um bem ou um serviço que é público. No que tange à energia elétrica, o fenômeno é o mesmo. Desde a privatização de parte do setor elétrico brasileiro a conta tem ficado mais cara e o serviço tem piorado. Vários especialistas já têm apontado – inclusive – que a proposta de privatização da Eletrobras levada a cabo pelo presidente Michel Temer, deve aumentar a conta de luz em 10%. Um verdadeiro roubo. No último dia 21, o Brasil sofreu um novo apagão. Algo que não ocorria desde 2001. Enganou-se que pensou que isso teve haver com o serviço público. A empresa responsável por operações de teste em horário indevido é a chinesa State Grid, não por acaso uma das mais interessadas na privatização da distribuição da energia elétrica no país. A passagem de uma empresa pública à iniciativa privada coloca um serviço (muitas vezes de interesse fundamental, como água e energia elétrica) na lógica do lucro. Isso quer dizer que para que uma empresa tenha lucro, ela precisa “ajustar” despesas, o que na maioria das vezes é feito aumentando a tarifa do serviço e reduzido custos.

Midiarondonia.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »