20/11/2018 às 18h13min - Atualizada em 20/11/2018 às 18h13min

Rejeitado por unanimidade, Projeto de Loteamento em Cerejeiras pode voltar à pauta na Câmara


 O documento já está tramitando novamente na Casa de Leis, podendo ser votado a qualquer momento, inclusive em sessão extraordinária em período de recesso parlamentar.
Trata-se do Decreto Nº 194 /2.018, que dispõe sobre a aprovação e regulamenta o uso do solo do loteamento denominado Solar de Cerejeiras.
De cara nova, e baseado em uma suposta pesquisa de mercado, o projeto já havia passado pelo crivo dos parlamentares. Após uma grande mobilização nas redes sociais, os vereadores de Cerejeiras resolveram rejeitar à época, votando por unanimidade pela sua rejeição no dia 07 de maio deste ano.
Em Vilhena, o mesmo projeto apoiado pela empresa que vai construir o Solar de Cerejeiras, acabou levando à prisão vários vereadores que, segundo relatório policial, se associaram em uma organização criminosa para se beneficiar financeiramente do empreendimento.
Em Cerejeiras, entretanto, parte da comunidade se declarou contra, se organizaram e convocaram o povo via rede social para marcarem presença na sessão e pressionar os vereadores para que rejeitassem o projeto. A mobilização deu resultado positivo e o projeto de lei foi rejeitado, fato que pode se repetir novamente. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »