30/11/2018 às 15h12min - Atualizada em 30/11/2018 às 15h12min

​Cone Sul: operação da PF combate tráfico de drogas; Cerejeiras é corredor

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 30, a Operação “CROSS”, para combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico no Cone Sul de Rondônia. Ao todo, 60 Policiais Federais estão cumprindo 20 mandados judiciais, sendo 09 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO.

Sabe-se, porém, que a cidade de Cerejeiras é apontada como um corredor do tráfico, uma vez que, como ponto logístico, os criminosos utilizam o município de Pimenteiras para realizar suas transações na fronteira com a Bolívia.
Há indícios, no entanto, de que as quadrilhas estariam negociando veículos roubados em outras cidades no país vizinho.
 
Investigações
 
Durante as investigações relacionadas à Operação “CROSS”, a Polícia Federal identificou três grupos especializados no tráfico de drogas na cidade de Vilhena, participantes de facções, promovendo ações criminosas no Cone Sul de Rondônia.
Ao longo das investigações, foi apurado que alguns dos integrantes eram responsáveis pelo armazenamento e pela distribuição de drogas, assim como outros associados eram os responsáveis pela segurança dos grupos criminosos, com a realização de ameaças e combinação de assassinatos de desafetos.
Os presos, após serem ouvidos na Delegacia da Polícia Federal de Vilhena, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Estadual, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com informações do DPF. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »