13/12/2018 às 15h00min - Atualizada em 13/12/2018 às 15h00min

Polícia prende estelionatários que vendiam certificados falsos

Duas pessoas foram presas em uma operação, deflagada na manhã desta quinta-feira (13) pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) da Polícia Civil, suspeitos de venderem certificados falsos. A Operação Aprendiz é realizada em Rondônia com apoio de auditores fiscais do Ministério do Trabalho (MT).

Segundo informações da Superintedência Regional do Trabalho, além das prisões, outros 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências, empresas e órgãos públicos, e ainda foram aplicadas seis medidas cautelares diversas da prisão.

As investigações foram iniciadas após um grande número de acidentes de trabalho fatais envolvendo trabalhadores do setor elétrico, incluindo terceirizados da Centrais Elétricas de Rondônia, a Ceron.

Os presos na operação são instrutores, sendo um técnico em segurança do trabalho da Ceron e um conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) e servidor do Departamentos de Estradas e Rodagens (DER), suspeitos de vender certificados de treinamentos em segurança e saúde no trabalho como: cursos de formação de eletricistas, de segurança em trabalho com instalações elétricas (NR-10) e segurança no trabalho em altura. Fonte:G1.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »