28/12/2018 às 08h23min - Atualizada em 28/12/2018 às 08h23min

Chuvas devem marcar fim de ano em Rondônia

O calor e a alta umidade estão favorecendo a formação das áreas de instabilidade no Norte do Brasil, nestes últimos dias de dezembro.

Nesta quinta-feira, o tempo fica instável no Acre, Rondônia e pode chover forte de forma frequente com grandes volumes acumulados.

De acordo com os meteorologistas, as áreas de instabilidade continuam ativas nas próximas 48 horas estimulando a formação de muitas nuvens carregadas e chuva, por vezes fortes, no Acre, Rondônia e sul do Amazonas. O tempo não fica completamente fechado nestas áreas mas a chuva será frequente.

A ZCIT- Zona de Convergência Intertropical influência o leste do Amapá e pode chover a qualquer hora dia em Macapá, intercalando alguns período de sol.

O ar fica mais seco em Roraima o que dificulta a formação de nuvens carregadas.Em Boa Vista, as condições para chuva são baixas.

Os demais Estados da Região Norte seguem com sol, muito calor e aumento de nuvens e há previsão de várias pancadas de chuva especialmente à tarde e à noite. Fonte:Climatempo

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »