30/12/2018 às 12h38min - Atualizada em 30/12/2018 às 12h38min

Soldado do Exército tenta matar agente penitenciário para roubar carro

O militar do Exército Eliseu C. M., de 19 anos, foi preso no final da tarde de sexta-feira (28), após tentar matar um agente penitenciário de 42 anos para roubar um carro, na Avenida Vigésima, Bairro Rio Madeira, na Zona Norte de Porto Velho. 

 

 

A vítima informou aos policiais que fez o anúncio da venda do veículo no aplicativo de compras OLX e recebeu uma ligação do criminoso, querendo ver o carro e se encontraram no Espaço Alternativo dias atrás. Eliseu mostrou interesse no veículo e disse que voltaria a manter contato com a vítima.

Na tarde de sexta-feira, Eliseu ligou para a vítima afirmando que queria comprar o carro. Os dois marcaram encontro, e o acusado disse que seu pai é quem iria efetuar o pagamento e seguiram até o Bairro Rio Madeira. 

Ao chegar à frente de um prédio, Eliseu passou para o banco de trás do carro, dizendo que o pai se sentaria na frente. O agente desconfiou da situação e ficou atento.

Já na parte de trás do veículo o acusado rapidamente tirou uma corda de dentro de uma mochila, e enforcou a vítima. Ele ainda apontou uma arma.

O agente e o criminoso entraram em luta corporal dentro do carro, a arma caiu e o agente percebeu que era de brinquedo. A vítima sacou sua arma, rendeu o militar e acionou a Polícia Militar.

Para os policiais, o criminoso disse que havia arquitetada o plano para roubar o carro e tirar férias. Alegou que não queria ferir a vítima, mas que ficou agitado após ter usado drogas. Fonte:Rondoniagora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »