04/02/2019 às 09h45min - Atualizada em 04/02/2019 às 09h45min

Ao lado de Sérgio Moro, em Brasília, governador de RO participa do lançamento do pacote Anticrime

 
 
 Em reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL), participa nesta segunda-feira (04), em Brasília, da apresentação do projeto de lei anticrime que será enviado Congresso Nacional.   
 Nas redes sociais, o ministro detalhou que a proposta considera que o crime organizado alimenta a corrupção e o tráfico de drogas e assim simultaneamente. “É um projeto simples e com impacto para enfrentar esses três problemas”, ressaltou o ministro.
Moro destacou que não está nas mãos do governo a solução dos problemas de segurança pública. “A sociedade tem de ter presente que o governo pode ser um ator, não tem condições de resolver todos os problemas, mas pode liderar de um processo de mudanças.”
 
Mudanças

Em ocasiões anteriores, Moro disse ser favorável à proibição de progressão de regime prisional quando houver prova de ligação do preso com organizações criminosas.
Também defendeu mais rigor para os condenados por peculato e prisão após segunda instância, o que ocorre atualmente por causa de um entendimento que há no Supremo Tribunal Federal (STF).
No último dia 23, o governo federal anunciou 35 metas, consideradas prioritárias, para os primeiros 100 dias de gestão. O envio do projeto Anticrime foi a meta escolhida por Moro, sob o argumento de que vai aumentar a eficácia no combate à corrupção, crimes violentos e crime organizado, além de reduzir pontos de estrangulamento do sistema de Justiça Criminal. Com informações da Agência Brasil. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »