07/02/2019 às 11h44min - Atualizada em 07/02/2019 às 11h44min

Confirmado primeiro caso de meningite bacteriana em Cerejeiras


Fontes deste MIDIARONDONIA confirmaram, nesta quinta-feira (07), o registro de um caso de meningite bacteriana em Cerejeiras.
O paciente, que foi atendido no hospital São Lucas na última terça-feira (05), teve seus exames laboratoriais confirmando a grave doença.  
Com a gravidade do caso, o homem de 35 anos foi encaminhado à Vilhena, onde se encontra internado, na UTI da ala de isolamento do hospital Regional.   
Por motivos éticos, este jornal eletrônico não divulgará o seu nome. No entanto, informações dão conta que o paciente que contraiu a bactéria trabalha como açougueiro em um tradicional supermercado de Cerejeiras. A doença é gravissíma e pode levar à morte.
 
A doença
   
A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula, causada por uma bactéria como Neisseria meningitidis, Streptococcus pneumoniae, Mycobacterium tuberculosis ou Haemophilus influenzae. Normalmente, a bactéria pode se instalar no nariz ou aparelho respiratório do ser humana, não causando danos à pessoa.
Foto: Ilustrativa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »