14/02/2019 às 17h18min - Atualizada em 14/02/2019 às 17h18min

Cone Sul: Governo firma parceria com o Terceiro Setor e credencia entidades


Vilhena – Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (15), no auditório da Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena (CRE), o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria Executiva Regional do Cone Sul, reuniu diversos representantes de entidades ligadas ao Terceiro Setor para articular informações sobre o Sispar (Sistema de Parceria). Entre outras entidades, participaram da reunião representantes da APAE, Emater, Lar dos Idosos, entre outros membros de associações que atuam em Vilhena. 
Na ocasião, o secretário regional, Nilton Gomes, explicou a importância do evento, lembrando que, o governo Marcos Rocha, firmará parcerias efetivas com o terceiro setor, viabilizando recursos para a manutenção das entidades que prestam relevantes serviços sociais. 
"O Sispar, na verdade, é o principal instrumento de credenciamento das organizações da sociedades civil em realizar parcerias com o governo do Estado", explicou o secretário.

Cadastramento
    
Segundo Gomes, na ocasião, os representantes das associações foram capacitados a como cadastrar suas entidades junto ao sistema do governo.
Além disso, ele explicou que, o sistema integrado de parcerias e descentralização da execução das políticas públicas, possibilita que o governo de Rondônia e o Terceiro Setor possam formar parcerias e alianças estratégicas.

Em nome do governador, o secretário agradeceu a todos e esclareceu ainda que, o governo de Rondônia, quer trabalhar aliado à sociedade civil organizada para juntos, segundo ele, desenvolverem o controle e acompanhamento das organizações do Terceiro Setor, bem como, as ações relacionadas às políticas públicas que pretendam apoiar o desenvolvimento social e econômico do Estado.   
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »