25/02/2019 às 18h27min - Atualizada em 25/02/2019 às 18h27min

Padrasto e enteada são presos por aplicar golpe de empréstimo consignado

Belém (PA) - Duas pessoas foram presas em flagrante - nesta segunda-feira (25) - dentro de uma empresa financeira, localizada na rua Ó de Almeida, bairro da Campina, no Centro de Belém, acusadas de serem responsáveis por um esquema de fraudes que consistia em usar documento falso de um aposentado para abrir contas em agência bancária e fazer saques de dinheiro por empréstimo consignado.

Os  presos foram identificados como Jorge Marques e a enteada dele, Sheila Cristina dos Santos. Com os dois, a equipe de policiais civis apreendeu uma carteira de identidade falsa que era usada por Jorge e que estava em nome de um aposentado.

Foi apreendido ainda um contrato de empréstimo consignado assinado pelo acusado que se passava por deficiente auditivo para aplicar o golpe.

Segundo o diretor da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), delegado Neyvaldo Silva, na semana passada, usando o documento de identidade falso, Jorge conseguiu abrir uma conta bancária em uma agência e depois fez um empréstimo consignado no valor de R$ 15 mil na empresa financeira, chegando a sacar o valor.

Ele tentou aplicar o golpe novamente nesta segunda-feira, mas foi descoberto por um funcionário no momento em que tentava fechar um contrato de empréstimo no valor de R$ 10 mil.

As informações são da Polícia Civil do Pará.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »