25/02/2019 às 22h52min - Atualizada em 25/02/2019 às 22h52min

Princípio de rebelião em Cerejeiras já foi controlado; confira a nota oficial da direção do presídio

O princípio de rebelião ocorrido na noite desta segunda-feira (25) no presídio de Cerejeiras já foi controlado.
Vários disparos de advertência foram feitos no interior da unidade prisional, mas que, segundo informações, apenas três detentos foram feridos e levados para o hospital São Lucas, segundo informou o diretor de segurança da Casa de Detenção, agente Eguinaldo Lanes da Silva. Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento de tensão, inclusive com os disparos de armas de fogo. A Polícia Militar está no local para garantir a segurança e integridade física das pessoas.

Nota de Esclarecimento

A Diretoria do Sistema Prisional de Cerejeiras, vem a público esclarecer que na noite desta segunda-feira, por volta das 20:00h, houve um tumulto em 2 celas e princípio de Rebelião nesta unidade.

Foram necessários disparos de advertência para o controle da situação, na oportunidade informamos que 3 detentos foram atingidos e estão no hospital São Lucas (fora de perigo) recebendo cuidados médicos e apenas 1 Agente Penitenciário teve ferimentos superficiais na mão.

Cordialmente.

Eguinaldo Lannes - Chefe Geral de Segurança do DPC