07/03/2019 às 10h41min - Atualizada em 07/03/2019 às 10h41min

Após exoneração de secretário, clima fica tenso na prefeitura de Cerejeiras; novas mudanças estão em curso


 
Conforme anunciou com exclusividade este MIDIARONDONIA, as mudanças estão ocorrendo em toda a estrutura do Poder Municipal de Cerejeiras. O clima está cada vez mais tenso na Prefeitura, segundo revelam os bastidores políticos.
Em mais uma mudança em seu primeiro escalão, a prefeita Lisete Math (PV), que assumiu efetivamente após o ex-prefeito Airton Gomes renunciar ao cargo, exonerou o secretário de Agricultura, Nilson Fernandes.

Aliado do ex-deputado federal Nilton Capixaba, Fernandes teria, segundo informações deste MIDIARONDONIA, batido o pé para permanecer no cargo, inclusive teria falado durante uma reunião com a prefeita que, se o ex-deputado tivesse sido eleito, a conversa seria outra.

Em seu lugar, assume interinamente o adjunto da pasta, o ex-vereador Valcir Rech, que deve apoiar o projeto político da prefeita em 2020. Um vereador, segundo uma fonte, teria pedido o cargo da Agricultura à prefeita. Em troca, teria se colocado à disposição em ajudá-la em sua virtual pré-candidatura no próximo ano.   

EDUCAÇÃO

Na Secretaria Municipal de Educação, a professora Cleia Santos assumiu como adjunta da pasta, confirmando o clima de mais mudanças que estão ocorrendo no Executivo Municipal, assim como já houve na direção do hospital São Lucas, em que a prefeita deu espaço para mais aliado político.
Segundo os analistas políticos de plantão, as mudanças promovidas pela nova gestora são necessárias e importantes para oxigenar a máquina, pois, alguns compromissos celebrados com o ex-prefeito, já não existirão numa nova conjuntura política rumo à sucessão municipal em 2020.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »