07/03/2019 às 17h42min - Atualizada em 07/03/2019 às 17h43min

Temendo colapso na educação, vereador cerejeirense recorre a deputado federal para manter Fundeb

 

Ao temer um verdadeiro colapso na educação brasileira, o vereador de Cerejeiras, Valdecir Sapata Jordão (PSB), que milita há anos em defesa dos trabalhadores em educação de Rondônia, recorreu ao deputado federal Mauro Nazif (PSB) para que interceda pela urgência manutenção dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização Profissional (Fundeb). “Seria um caos para a educação pública. Em municípios mais pobres, quase a totalidade dos recursos investidos em educação vêm de fora, de complementação do Fundeb. Há municípios que se não tiver o Fundeb não terá dinheiro para pagar pessoal e para o transporte escolar”, alertou o parlamentar.

Ainda segundo Sapata, o fim do Fundeb acarretaria na retirada de aproximadamente 140 bilhões da educação. “Conforme o tempo passa, torna a situação mais urgente para a tomada de medidas e articulações legislativas com objetivo de prorrogar e promover as alterações na Constituição Federal”, diz trecho do documento assinado pelo vereador e entregue ao deputado federal Mauro Nazif. O Fundeb foi iniciado em 2007 com previsão de encerramento em 2020. Caso não sejam feitas as alterações e se prorrogue o prazo de execução, certamente, segundo o vereador, causará um colapso na educação do país. “Por isso, estamos mobilizando toda a bancada rondoniense em defesa dessa importante bandeira”, frisou

Barracão

Ainda em Brasília, o vereador também tratou de emenda parlamentar com o deputado para a construção de um barracão para atender a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cerejeiras.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »