09/03/2019 às 06h24min - Atualizada em 09/03/2019 às 06h24min

Governo fortalece ações de saúde no Cone Sul e anuncia mutirão de cirurgias


 Em visita nesta sexta-feira (08) ao município de Vilhena, o secretário estadual de Saúde, Fenando Máximo, conheceu de perto todas as instalações da rede municipal, oportunidade em que esteve reunido com os gestores locais para fortalecer as relações de parcerias entre o governo e os municípios do Cone Sul.

Na ocasião, o secretário anunciou que o governo pretende realizar um mutirão de cirurgias em todo o Estado. “A união faz a força. Vamos fazer alguns mutirões de cirurgias aqui em Vilhena para atender o pessoal do Cone Sul, fazendo que haja mais consultas médicas e, por outro lado, incrementando o número de profissionais para que as pessoas demorem menos tempo na fila de espera. Queremos uma gestão participativa para atender realmente os interesses daquelas pessoas que precisam do SUS”, ressaltou.

Segundo ele, o governo Marcos Rocha atenderá àquela pessoa lá da ponta, àquela pessoa mais carente, que tem mais dificuldade de acesso ao sistema de saúde. “Estamos olhando para todos, pegando na mão, tentando trabalhar da melhor forma possível, de uma forma honesta, transparente, reta, limpa, para que haja uma diminuição nas filas de cirurgias”, observou o secretário.

Acompanhado do secretário de governo em Vilhena, Nilton Gomes, e de sua ajunta, enfermeira Katiane Maia, Máximo visitou o Hospital Regional de Vilhena (HRV), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Policlínica João Luiz que tem anexo o Centro de Especialidades e Fisioterapia. “Estamos conhecendo melhor o sistema de saúde e verificando como está a situação em Vilhena, porque o governador Marcos Rocha tem todo o interesse em melhorar a saúde e, obviamente, o Cone Sul não ficaria de fora. Visitamos os leitos de UTI que o Estado tem em parceria com o hospital municipal, nos reunimos com os gestores municipais, com os servidores, visitamos pacientes, além de ouvirmos as propostas feitas pelo deputado Luizinho Goebel, procurando sempre fazer um diagnóstico correto dos detalhes das situações para melhorar aquilo que já é bom,focando em atender com qualidade à nossa população do Cone Sul”, finalizou o secretário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »